TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

O Escândalo Philippe Dussaert
Publicado em 12/04/2018, 22:00
11
Facebook Share Button
Monólogo com o ator Marcos Caruso
Escrito pelo francês Jacques Mougenot e com direção de Fernando Philbert,

Como numa palestra, Caruso conversa com a platéia. Não é revelado quem é o seu personagem, apenas que é um curioso sobre a obra do pintor Philippe Dussaert e a sua história dentro da arte contemporânea.

Através de um dialogo bem-humorado com o espectador, o espetáculo fala sobre a arte e os seus limites. O que é arte contemporânea? Como determinar o valor de uma obra? Eis algumas reflexões que o espetáculo propõe.

Disseca a trajetória do copista que conquistou o mercado das artes plásticas e assinou obras que ficaram cada vez mais valiosas e disputadas por grandes museus e colecionadores.

Caruso merece muitos aplausos no seu primeiro trabalho solo. No Rio, vale dizer, o ator recebeu vários prêmios, merecidamente.
Ele está muito à vontade no palco e cativa o espectador com uma presença segura e com uma conversa prazerosa, que quebra a chamada quarta parede em nome de uma encenação dinâmica, descontraída e competente. A relação amistosa já começa antes do início da apresentação, quando o ator recebe os presentes no saguão do teatro.

A cada momento, a exposição sobre Dussaert e suas realizações ganha mais elementos que promovem um oportuno debate sobre o significado do fazer artístico nos dias de hoje, num momento em que os valores estão deturpados e o artista têm a validade das suas realizações questionadas e, em muitos momentos, censuradas.

A direção guia os movimentos do ator em cena, mas deixa o seu talento transparecer.

O que importa é a relação que ele estabelece com o espectador. O cenário ( com algumas projeções das obras de Dussaert), a luz e a trilha contribuem para que a conversa com o público transcorra de maneira instigante, mas o ator é o centro de tudo.

O final oferece uma ótima surpresa, o que faz com que a reflexão sobre o fazer teatral também ganhe importância fundamental no inteligente texto do francês Jacques Mougenot.
Imperdível!

FICHA TÉCNICA
Texto: Jacques Mougenot
Tradução: Marilu de Seixas Corrêa
Direção: Fernando Philbert
Interpretação: Marcos Caruso
Cenário e Figurino: Natalia Lana
Iluminação: Vilmar Olos
Trilha Original: Maíra Freitas
Projeções e Vídeo Mapping: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Assistente de Direção: Vinicius Marins
Fotos: Paula Kossatz
Design Gráfico; Bruno Dante e Fernando Nicolau
Mídias Sociais: Ramon de Angeli
Administração: Priscila Fialho
Direção de Produção: Carlos Grun - Bem Legal Produções
Realização: Galeria de Arte CorMovimento Ltda
Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

ESTREIA PARA PÚBLICO: 06 de abril (6ªf), às 21h
LOCAL: Teatro FAAP - Rua Alagoas, 903 – Higienópolis / SP
. acessibilidade, ar-condicionado, estacionamento conveniado ESTAPAR na Rua Alagoas 903(entrada pela Rua Armando Penteado – Portão G7)
HORÁRIOS: quintas, sextas, sábados às 21h e domingos às 18h / INGRESSOS: R$80,00 e R$40,00 (meia entrada), aceita cartão de débito e crédito Visa, Master ou Dinners; não aceita cheque / Funcionamento bilheteria: quarta a sábado das 14h às 20h e domingo das 14h às 17h, em dias de espetáculo até o início do mesmo / vendas pelo site: www.teatrofaap.com.br / Televendas: 11 3662-7233 / CAPACIDADE: 486 lugares / TEMPORADA: até 1º de julho
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS